quinta-feira, 7 de maio de 2020

COMO GERAR BACKLINKS DE INFLUENCIADORES DO SETOR: NOSSAS RECOMENDAÇÕES

COMO GERAR BACKLINKS ORGANICAMENTE A PARTIR DE INFLUENCIADORES
Para uma boa atividade de SEO, é muito importante desenvolver uma estratégia de criação de links, útil para obter os links de que precisamos para subir de posição no mecanismo de busca do Google . De fato, o objetivo é obter o maior número possível de links dofollow de sites oficiais e possivelmente relacionados aos nossos negócios de compra de guests posts 

Obviamente, para fazer isso, é muito importante seguir uma série de dicas úteis para esse fim. Nosso principal objetivo deve ser atrair a atenção dos influenciadores na rede. Isso ocorre por quatro ordens de razões:

É provável que eles tenham seu próprio blog e também esteja bem posicionado; portanto, um link do site é muito importante em termos de posicionamento;
O site é lido por outros fãs do setor, que podem descobrir nossa marca e talvez nos vincular por sua vez;
Os influenciadores geralmente desenvolvem uma boa atividade promocional nas mídias sociais e, portanto, também uma menção em suas redes sociais pode nos ajudar em nossa atividade online;
Mesmo na realidade, assim como on-line, esses personagens proeminentes e com autoridade nesse setor conhecem outros personagens que trabalham no mesmo campo e, portanto, um boca a boca antiquado pode ser ativado, o que pode ser muito valioso para nossa estratégia.
Mas como você chama a atenção deles?

Para obter backlinks organicamente, o objetivo é entrar em contato com influenciadores. De que maneira? Em geral, as estratégias possíveis (talvez para serem usadas em conjunto) dizem respeito:

Produção de conteúdo exclusivo e de qualidade;
Desenvolvimento de uma atividade sólida nas mídias sociais;
patrocínios;
Promoções e brindes;
Participação em eventos do setor e construção de relacionamento com os principais profissionais;


PRODUZA CONTEÚDO DE QUALIDADE PARA OBTER LINKS DE ENTRADA
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO EXCLUSIVO
O conteúdo se torna o primeiro passo fundamental para o desenvolvimento de nossos negócios online. Abrir um blog, revista ou mesmo uma seção de notícias em nosso site é absolutamente essencial. O objetivo é escrever algo útil e interessante para nossos influenciadores, para ativar uma discussão sobre o tópico e posicionar-se no Google para determinadas palavras-chave de pesquisa nas primeiras posições. Deste ponto de vista, parece fundamental ter uma opinião própria sobre o assunto da discussão ou que possa refletir o que um nicho específico pensa.

Por exemplo, a HubSpot recomenda escrever conteúdo que possa resolver os problemas de seus leitores (e também se tornar um ponto ou personagem de referência para inspirar seus negócios, mantendo assim a lealdade de seu público).

Marketo, por outro lado, recomenda encontrar artigos na rede com conteúdos com os quais ele não concorda e escrever um post de censura. Isso estimulará a resposta do público, a favor ou contra, e facilitará a geração de backlinks recebidos.

PRODUZIR PESQUISAS, WHITE PAPERS E LIVROS SOBRE O ASSUNTO
Produzir pesquisas, estudos sobre um tópico específico, pode ser muito útil para ser conhecido como especialista nesse setor. White papers e livros sobre o assunto também são úteis para isso. Produzir esse conteúdo interessante, além de exibi-lo como marca pessoal, atrairá seguidores e influenciadores, que lerão sua pesquisa e poderão retomar em seus blogs, vinculando seu site como fonte do material usado para a publicação.

Além disso, se bem feito, a oferta de produtos gratuitos pode ajudar a espalhar os pagos mais rápido e fácil.

SOCIAL MEDIA MARKETING: COMO GERAR BACKLINKS ATRAVÉS DE SEUS CANAIS SOCIAIS
Mesmo os meios de comunicação social pode ser uma arma para gerar mais ligações de entrada para o seu site. De fato, compartilhar os links úteis do nosso site nos canais sociais (ou mesmo do nosso perfil pessoal, se tivermos amigos em comum que estejam interessados ​​no tópico) pode ser uma ferramenta útil para gerar compartilhamentos que tornarão nosso site conhecido e obterão os influenciadores de setor para o qual visamos. Para fazer isso, você precisa se concentrar em conteúdo interessante e atraente (o ponto anterior é útil novamente), escreva postagens que possam chamar à ação, o uso de mídias sociais adequadas (no campo profissional, por exemplo, por que não se concentrar no LinkedIn?) E rentável do mesmo com base em suas características.
PATROCÍNIOS
Os patrocínios são outro excelente conselho sobre como gerar backlinks úteis para aumentar o posicionamento do nosso site. De fato, eles são usados ​​para obter excelentes links. Para patrocínios, pretendemos comprar um artigo patrocinado em um blog do setor com o link a seguir em nosso site, o que melhorará nosso posicionamento orgânico. Geralmente esses artigos são escritos pelo departamento de marketing da marca para a qual solicitamos o artigo ou pelo próprio influenciador (obviamente, quanto mais isso é conhecido, maior o resultado que obteremos em troca).

Uma publicação patrocinada pode conter notícias úteis relacionadas à nossa marca ou produto, ou um recurso específico. É um conteúdo pago, mas mostra o público do site que fala sobre nós, um tópico ou serviço no qual está interessado. Outros patrocínios podem estar relacionados a banners, boletins e anúncios no site.

Como alternativa, postagens de convidados e troca de links com outros colegas / marcas semelhantes por tópico também são úteis. Mas atenção para a troca da ligação: Recomenda-se ter certeza de que não há uma mera troca entre dois sites A e B mas melhores troca de links, onde site A está ligando o site B, cujo proprietário vai voltar-nos um link a partir do site C.

Por fim, é muito interessante ter uma seção de parceiros / amigos: dessa forma, seremos hospedados com logotipos e links em uma seção dedicada do site, obtendo um link e alguma visibilidade em um blog / site do setor próximo ao nosso. Obviamente, no caso de patrocínios e posts de convidados, não é uma prática orgânica em si, mas pode estimular a resposta orgânica do público do site.

PROMOÇÕES OU BRINDES
O desenvolvimento de campanhas promocionais com seus produtos pode ser uma ferramenta útil para atrair influenciadores a falar sobre nós e, portanto, gerar um bom número de backlinks. Essas campanhas podem se concentrar em amostras gratuitas enviadas para um teste ou em promoções especiais das quais os influenciadores serão os protagonistas (competições para as quais são convidados ou até mesmo organizados diretamente por eles para a nossa marca). Essas competições ou produtos gratuitos podem se enquadrar no chamado Digital PR, útil para entrar em contato com as principais figuras do setor de origem.

PARTICIPAÇÃO  EM EVENTOS DO SETOR E CRIAÇÃO DE RELACIONAMENTOS
Uma ferramenta final útil para coletar backlinks é o relacionamento com influenciadores. Isso pode nascer online ou através de eventos para os quais os principais expoentes desse setor específico serão convidados. Às vezes, também é possível nos conhecermos on-line (talvez seguindo nossos conselhos sobre atividades de mídia social) para aprofundar esse conhecimento ao vivo. Uma boa idéia também pode ser a organização de comunidades on-line ou reuniões / reuniões em sua área, para as quais os expoentes desse setor são convidados, de modo a trocar opiniões, conselhos, dicas ... e por que não, até mesmo um backlink para o seu site!



CONCLUSÕES
Qualquer que seja sua estratégia de como gerar backlinks, o importante é ter três coisas em mente:

Verifique bem o site ao qual está vinculando (verifique se não há penalidades, por exemplo), pois um link errado pode custar o posicionamento que você estava ganhando com tanto esforço;
Os influenciadores devem ser guiados por você sobre o conteúdo a ser publicado. Assim, educá-lo através de kits de mídia, explicações e links detalhados certamente ajudará;
Os blogs e sites com links para eles devem estar no setor a que pertencem ou com o que você desenvolve ou lida. O link também deve aparecer um estudo orgânico e natural, aprofundado dos tópicos abordados e no texto (evite colocá-lo imediatamente nas primeiras linhas). Evite links inorgânicos ou repetidos no texto, pois você pode não gostar do resultado.

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